Pi network é confiável? Conheça mais sobre a moeda

pi network é confiável

A Pi Network é uma moeda digital que você pode minerar diretamente no seu celular, basta baixar gratuitamente o aplicativo e começar a ganhar suas moedas.

A aplicação está disponível nas principais lojas como Google Play e Appstore, e já conta com milhões de downloads.

Porém, ganhar moedas digitais sem qualquer esforço é algo que causa certa desconfiança em muita gente, o que leva a pergunta, a moeda Pi Network é confiável?

Fato é que depois da super valorização do bitcoin, o entusiasmo com as moedas digitais tomou conta desde jovens investidores até os mais experientes.

Enquanto alguns estão empolgados com a moeda pi network, outros temem que o projeto seja mais um esquema de pirâmide.

Nesta leitura, vamos trazer várias informações com o objetivo esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto.

Para começar, eu diria que é essencial conhecermos quem são os principais responsáveis pela moeda, já que a confiabilidade de qualquer projeto passa por seu desenvolvedores.

Pessoas por trás da Pi Network

“A primeira moeda digital que você pode minerar no seu telefone, dinheiro digital e seguro num projeto totalmente descentralizado.”

Essas afirmações estão no site oficial da Pi Network, um projeto desenvolvido e liderado por Nicolas Kokkalis, doutor em Ciência da Computação pela Universidade de Stanford.

O fundador da Pi Network ainda possui bacharelado em engenharia da computação, e é mestre em ciência da administração e engenharia pela mesma universidade.

Além disso, o Dr. Nicolas Kokkalis, dá aulas sobre aplicativos descentralizados em blockchain, no departamento de Ciência da Computação de Stanford.

Vale destacar, que ele também foi Cofundador da StartX, uma comunidade fundada em 2011 com objetivo de ser uma aceleradora de startups.

O projeto Pi Network ainda conta com a participação de Chengdiao Fan, doutora em Antropologia Computacional também pela Universidade de Stanford.

Devido a experiência e expertise dos fundadores, o projeto da moeda digital Pi network ganhou notoriedade no mundo todo, sendo visto por alguns como promissor.

A Pi network é confiável ou não?

Segundo os desenvolvedores da pi network, a moeda não é uma farsa, porém eles não oferecem qualquer garantia que ela será um sucesso.

A moeda ainda não possui valor ou qualquer garantia de valorização no futuro.

Eles afirmam que o projeto é de longo prazo, cujo sucesso vai depender da própria da comunidade, e caso você esteja procurando dinheiro rápido, procure em outro lugar.

Contudo, o aplicativo da pi network vem sendo bem avaliado pelos usuários nas principais lojas de apps, e não há relatos de fraudes ou golpes até agora.

Apesar disso, tudo que temos são pessoas esperançosas com uma moeda que ninguém sabe ao certo se vai ou não ter algum valor.

Portanto, não há como afirmar que a pi network é confiável, mas a princípio, o projeto parece seguro e promissor.

Para adquirir as moedas, não é preciso nenhum investimento em dinheiro, basta baixar o aplicativo no celular e deixar minerando.

O pior dos cenários, é a após o lançamento a pi network valer somente alguns centavos ou mesmo nada, decepcionando a comunidade.

E então, vale a pena?

Eu sinceramente não colocaria muitas expectativas na pi network, pelo menos até seu lançamento. Mas para quem deseja embarcar no projeto, eu daria alguns conselhos.

Não espere ganhar muito dinheiro com essa moeda e garanta sempre a sua segurança digital, portanto, o ideal é tomar alguns cuidados.

Em geral, aplicativos podem ser hackeados ou conter programas maliciosos, por isso, eu não recomendo minerar moedas digitais no celular que tem apps de banco ou informações sensíveis.

Talvez você tenha um celular reserva em casa, que pode ser utilizado para esse fim, sem comprometer a sua segurança.

Mas claro, este é nosso ponto de vista, e cabe a cada um decidir se vale ou não a pena colocar suas esperanças nesse projeto.

O mundo das moedas digitais é completamente imprevisível, onde lucros e prejuízos andam lado a lado. Portanto, é preciso considerar todos os riscos nesse tipo de negócio.

E aí, vai embarcar nesse projeto, aproveita e usa os comentários para interagir conosco. Nós vamos ficar por aqui e até a próxima oportunidade.