Trust wallet é confiável? Entenda mais sobre a carteira

trust wallet é confiável

A carteira de criptomoedas mais confiável e segura, é o que garante o site oficial da trust wallet. Por ora, a carteira oficial da Binance possui suporte a mais de 160.000 moedas e ativos digitais.

Ao todo são mais de 25 milhões de pessoas em diversos países usando a carteira digital, embora seja popular, muitos questionam se a trust wallet é confiável ou não.

Fato é que a indagação é muito importante para investidores iniciantes ou experientes, já que o roubo de criptomoedas aumenta no mundo.

Entretanto, os desenvolvedores garantem que a trust wallet é confiável para enviar, receber ou armazenar cripto ativos com segurança, porém isso não significa que utilizar a carteira não envolva riscos.

Trust wallet: possíveis riscos ao utilizar

Há vários tipos de carteiras criptografadas no mercado, a trust wallet entra na categoria das chamadas mobile wallet, ou carteiras móveis em português.

Ela pode ser baixada de forma gratuita em lojas de aplicativos de celular, como Apple Store e Google Play. No entanto, é preciso saber dos riscos envolvidos na utilização da carteira.

Por conta do roubo de celulares, as carteiras móveis são mais vulneráveis à invasão, por isso, é essencial manter o aparelho sempre bloqueado.

Além disso, a trust wallet precisa estar conectada com à internet e, assim, está mais suscetível a ataques de hackers e programas maliciosos.

Por isso, é fundamental manter o seu aparelho sempre livre de vírus, malwares e outros softwares concebidos para roubar informações confidenciais.

Ainda assim, o seu dinheiro não está totalmente seguro nesse tipo de carteira, os próprios desenvolvedores do software alertam sobre os riscos implicados no uso.

Então, separamos algumas informações relevantes que podem te ajudar a entender melhor como tudo funciona.

isenção de responsabilidade da carteira

A trust wallet é um software de código aberto o qual por meio de blockchains baseadas em Ethereum é possível armazenar, enviar e receber moedas digitais

Contudo, saiba que quaisquer transferências que ocorram, seja qual for a moeda virtual, acontecerá nas blockchains e não na trust wallet.

Segundo os termos de serviço, a trust wallet não se responsabiliza por quaisquer perdas, danos ou reclamações decorrentes de;

  • Senhas, chave privada e outros dados esquecidos pelos usuários
  • Transações feitas incorretamente
  • Endereços de Moeda Virtual digitados errados
  • Falha do servidor ou perda de dados
  • Acesso de terceiros não autorizado a sua carteira
  • Bugs ou outros erros no software da trust wallet
  • E descontinuação ou mudanças nos serviços.

Do mesmo modo, a carteira não se responsabiliza por quaisquer interrupções de serviço, atrasos ou falhas em seu desempenho decorrentes de força maior.

Por exemplo; isso pode ocorrer por causa de;

  • Guerras
  • Incêndio
  • Catástrofes naturais
  • Ato de terrorismo
  • E outros.

Estas e outras declarações são mencionadas nos termos de serviço da trust wallet. Nosso site recomenda que você leia atenciosamente todas as informações contidas na página.

Tenha em mente que você será o responsável por manter a confidencialidade de sua chave privada e demais informações para o acesso e uso de sua carteira.

Assim como será o único responsável por todas as atividades que ocorram em sua conta, mesmo aquelas realizadas sem seu consentimento, como no caso de invasão por hackers.

Em suma, a trust wallet não se responsabiliza por danos e perdas causados por usuários que expõem intencionalmente ou não quaisquer informações confidenciais a terceiros.

O risco de que terceiros possam obter acesso não autorizado a informações armazenadas em sua carteira e roubar dados ou moedas digitais está fora de controle da trust wallet.

Além disso, perder os dados de acesso a sua carteira é algo que pode lhe trazer problemas, e a trust wallet não poderá fazer nada a respeito.

Portanto, não da para afirmar que colocar seus investimentos na carteira seja algo totalmente seguro, pois há inúmeros riscos no mundo digital.

Avaliações dos usuários no Reclame aqui

Quando este artigo foi publicado, a trust wallet possuía 195 reclamações no site Reclame Aqui, sendo não recomendada pelos avaliadores.

Por lá, há diversas reclamações dos usuários e maioria delas não são respondidas, talvez isso explique um pouco a má reputação da carteira no site.

Contudo, o prestígio de um serviço ou produto pode mudar ao decorrer do tempo, por isso, o ideal é sempre verificar as atualizações dessas informações visitando o site.

Avaliações no site Trustpilot

O Trustpilot é um site dinamarquês de avaliações de consumidores fundado em 2007. Ele é bastante popular principalmente fora do Brasil.

A trust wallet também é avaliada pelos os usuários do site, mas por ora, 85% dos avaliadores a consideram ruim e apenas 8% como excelente.

Do mesmo modo, é possível observar inúmeras críticas à carteira, tornando a reputação dela não muito boa por lá.

Caso desejar, você pode verificar as atualizações sobre reputação da carteira no site Trustpilot clicando bem aqui.

Nota dos usuários nas lojas de aplicativos

Já nas lojas de aplicativos para celular as avaliações são um pouco melhores, mas também há bastante reclamações.

Por exemplo, na Google play, a maioria dos usuários classificam a trust wallet com cinco estrelas, mas também há várias críticas sobre o app.

É muito comum ver nos comentários relatos de bugs, dificuldades em contactar o suporte e até o sumiço de moedas digitais.

Já na App Store, em geral, os usuários também avaliam carteira com cinco estrelas, mas também não faltam críticas ao app.

Logo, para saber se no momento atual a trust wallet é confiável, o ideal é sempre verificar as avaliações dos usuários nas lojas de aplicativos e sites de reclamações.

Por vezes, as avaliações podem ser conflitantes, mas é preciso considerar cada uma para ter certeza de como anda a confiabilidade do app.

Considerações finais

A trust wallet não é uma carteira desenvolvida com objetivo de ser fraudulenta, porém nenhum sistema está completamente imune a falhas e ataques cibernéticos.

Os desafios da área de segurança digital são enormes e os vazamento de dados são mais comuns do que muitos imaginam.

Com o boom das criptomoedas no mundo todo, principalmente as corretoras e carteiras de moedas digitais viraram alvo de cibercriminosos.

Sendo assim, é preciso ter muito cuidado com senhas e outros dados que permitam o acesso a sua carteira e corretora de criptoativos.

Além disso, existe a possibilidade de fazer o backup da sua wallet para garantir maior segurança para quem deseja manter as suas moedas mais seguras.

Pessoal, espero que este texto tenha ajudado a entender um pouco mais sobre o assunto, e até a próxima!


Deixe um comentário